quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Histórias de Perequê e Açu - Capítulo 2 (Teatro)


“Serpente da igreja matriz da vila”

     Essa é a historia de um romance entre um dentista casado que tem como amante uma escrava de beleza única, cujo fruto se torna uma terrível lenda!
    Recém chegados na vila um casal jovem e feliz, ele dentista e ela uma ótima dona de casa!
- Mulher, até que essa vila é um lugarzinho bom pra se morar!
- Claro que é Alberto!,principalmente por você ter um novo consultório e eu uma linda casa para decorar!
- Claro! Mas o mais importante é que estou com a mulher que mais amo nessa vida!
Mas deixe eu ir tenho muitos dentes a concertar!
- Até logo meu amor!!!

    Alberto passando pela causada vizinha avistou uma bela moça, que era uma escrava de beleza incomparável. Tão incomparável que começou a mexer com a sanidade do rapaz.
 - Ei,psiu! Eu sei que você ta me vendo!
- Moço não faça isso, posso ser uma escrava mais ainda sou uma mulher de respeito!
-Mas eu não estou te desrespeitando eu só estou querendo apreciar sua beleza mais de perto!Você é lindamente perfeita!
- Muito obrigado pelo elogio, mas eu prefiro que o senhor os guarde na sua mente!
- Tudo bem, mas será que a senhorita pode me dizer qual seu nome?
- Esmeralda, senhor, agora me de licença.

    Passou alguns dias e Alberto ainda não tinha tirado Esmeralda da cabeça e continuava a assediar a pobre moça.
- Você esta cada dia mais bonita, mais do que qualquer colar de esmeraldas!
     Esmeralda deu um sorriso suave, e começou a aceitar os elogios matinais, e mais do que os elogios também os presentes, até que se perdeu em uma paixão por um jovem português!
 Numa certa manhã Esmeralda recebeu uma carta de Alberto que dizia:
“Te encontro a noite,
Depois que sua patroa for sair para tricotar com minha mulher!”

    Depois dessa noite Esmeralda deu a luz a uma menina.
     Alberto ficou nervoso com a noticia e logo pensou:
-Jamais poderei deixar minha esposa saber dessa criança. Preciso encontrar Esmeralda!
-Esmeralda Esmeralda!
-O senhor não tem mais o que fazer do que me assediar?
- Tenho!Da um jeito de sumir com essa criança,ou você some com ela ou eu sumo com você!
   Esmeralda apavorada enterrou a criança viva aos pés de Nossa Senhora dos Remédios.
Algum encantamento ocorreu, pois a criança tinha se transformado em uma serpente,cujo o corpo se estende pelo rio Paratiguaçu e a cabeça fica aos pés da santa.
Esmeralda ficou louca!
E uma lenda surge, pois ainda há rumores de que se tirarmos a santa do lugar, a serpente vai sair e amaldiçoar toda a vila!

Grupo: Andreza
           Gisele
           Isabelly Barboza
           Maicon Raoni
           Raphael Vilarinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário